sábado, 5 de novembro de 2011

Esmaltes: coleções novas e cores parecidas

Com certeza você já reparou na tendência: no verão os lançamentos de esmaltes trazem cores vibrantes, no inverno, tons fechados. As cores tem tudo a ver com as estações, mas organizando todos os esmaltes que recebi nos últimos tempos notei algo além da tendência dos tons fechados, várias coleções trouxeram cores próximas umas das outras.

Pegamos as coleções para o inverno 2011 de Colorama, Risqué, Ana Hickmann, Impala e Hits e coloquei uma do lado da outra. As coincidências ficaram nos tons de nude, cinza com brilhos, preto cintilante, berinjela brilhante e ameixa cremoso. Curioso, não?

Os pretos/cinzas cintilantes foram os que mais apareceram em coleções diferentes nesta estação. Anna Hickmann, Risqué e Impala vieram com versões bem parecidas. Chuto que o Carbono de uma coleção passada da Colorama também tem o mesmo tom e cintilância.

Outra cor que também marcou presença no inverno foi o berinjela cintilante, porém aqui as cores não são tão parecidas assim. Ana Hickmann veio com um tom mais ameixa enquanto Colorama e Risqué chegam próximos do preto.


Cinza não é novidade e a gente sabe bem disso. Faz mais de um ano que estamos misturando cores até achar nosso cinza ideal. Mas o que chamou a atenção foi que Impala, Hits, Risqué e Colorama trouxeram o tom na versão cintilante ou com mini brilhos. É a releitura do cinzinha básico!

Tai outra cor que  sempre está sempre marcando presença. Nas coleções antigas existem várias cores parecidas, mas neste inverno Colorama, Impala e Risqué vieram com suas versões de ameixa.

Rosinhas e nudes tem sido os eleitos de várias meninas e não podiam faltar no nosso inverno. As novidades da Colorama e Risqué são mais bege/rosadas e os da Hits (com o Filippa) e da Ana Hickmann puxam um pouco para o cinza.

Aqui já valem as tendências do momento na moda. Já que o camelo é o novo queridinho da vez no guarda-roupa, porque não nas unhas? Impala e Hits apostaram na tendência! O da Hits é o Alana.

Novamente Chanel lançando tendência, depois do verde militar Khaki Vert, o tom tem aparecido em várias marcas brasileiras! Hits com o Erin e Anna Hickmann tem os seus!
Não acho que uma marca copiou a outra, até porque as cores não são super parecidas e todas fizeram seus lançamentos quase na mesma época. Mas é interessante ver como marcas diferentes apostaram nos mesmos tons e acabamentos para este inverno. Fico pensando se as cores parecidas são aquelas campeãs de vendas ou se as empresas se guiam por alguma tendência mundial. Taí uma coisa que nunca vou descobrir (ou sim)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário