segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cortes Cabelo Masculino

Acabou aquele conceito sem base alguma de que homem não precisa cuidar de sua beleza! (E mulheres digam: ”Ainda bem!”) Pois é. Os homens estão ficando cada vez mais vaidosos e preocupando-se com a roupa, a pele e... O corte de Cabelo! Mas, o que cai bem e o que não fica com um design banca? Vamos conferir as idéias para fazer a cabeça deles…


O cabelo é considerado a moldura do rosto, aquilo que dá forma à cabeça da pessoa. É um cartão de visitas. Dessa forma, antes de se escolher um corte, deve-se analisar o tipo do fio e principalmente o formato do rosto. Bem, se o espelho era evitado porque algo incomodava, homens procurem um agora e aprendam com a que a solução pode ser simples e rápida. Basta um corte adequado ao seu tipo de rosto.

Podemos classificar os tipos de rosto em quatro categorias: Triangular, redondo, oval e retangular. Acompanhe abaixo a ilustração e algumas dicas sobre cortes de cabelo masculino para os respectivos rostos.


Triangular: Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.



 
Redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com "cantos" mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Oval: São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.

Corte de Cabelo masculino para rosto retangular. Foto:Divulgação
Corte de Cabelo masculino para rosto retangular. Foto:Divulgação
Corte de cabelo masculino sem volume lateral. Foto:Divulgação
Corte de cabelo masculino sem volume lateral. Foto:Divulgação
 
 
Retangular: Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.

Formatos de rosto. Foto:DivulgaçãoFormatos de rosto. Foto:Divulgação

Fonte: Danusa Spricigo Pasqual (http://www.portaisdamoda.com.br)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário